questões de vestibulares
|
 
REF. Pergunta/Resposta
vestibular Fuvest1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:Responda em Português. De acordo com o texto:



a) Qual foi a ameaça mencionada no texto?

b) Quem fez a ameaça e a quem ela foi dirigida?

resposta:a) Se Montezuma não for liberta, vocês serão mortos e cozinhados com chocolate.
b) Por um Asteca contra a Espanha.

vestibular Fuvest1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:a) De que assuntos trataram as duas obras de Hugh Thomas a que o texto se refere?

b) Dentre as razões mencionadas pelo autor como responsáveis pela vitória espanhola sobre os Astecas, qual ele considera a mais importante?

resposta:a) 1- Guerra civil espanhola
2- Conquista do México.

b) Tecnologia bélica superior.

vestibular Fuvest1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:Responda em Português. De acordo com o texto:



a) De que reclamavam, há vários anos, os empregadores dos Estados Unidos

b) Essas queixas eram procedentes? Explique, com base nas informações dadas no texto, como essa pergunta foi respondida e qual a resposta.

resposta:a) Muitos aspirantes ao trabalho não sabem o básico.
b) Sim. Metade das pessoas acima de 16 anos não tem qualificação necessária.

vestibular Fuvest1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:a) Quantas pessoas foram entrevistadas na pesquisa e qual a idade mínima dos entrevistados?

b) Dê dois exemplos, retirados do texto, de pessoas julgadas pela pesquisa como não apropriadas para a maioria dos empregos.

resposta:a) 26.000 pessoas, 35 anos.
b) Leitura básica, gráficos para interpretação.

vestibular Fuvest1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:a) Quais os três aspectos básicos examinados através dos testes apresentados aos candidatos?

b) Segundo o autor do texto, qual a pior informação revelada pelo teste e por que motivo?

resposta:a) Metade das pessoas não estão preparados para a função, muitos lêem jornal mas não conseguem resumi-lo, outros nem sabem escrever cartas.

b) A arrogância, pois 71% deles diziam que liam bem ou muito bem.

vestibular Fuvest1994
questões de Inglês (não classificadas)

sub-grupo:
pergunta:a) Coloque na voz passiva:

In the long run smallpox and other old world diseases wiped out million of Indians.

b) Transforme os adjetivos rich, obscure e furious nos substantivos e advérbios correspondentes.

resposta:a) Million of Indians were wiped in the long run by smallpox and other diseases.

b) rich - richness - richly
obscure - obscurity - obscurely
furious - fury - furiously

vestibular Fuvest1994
questões de Adjetivos

sub-grupo:
pergunta:a) Reescreva no grau normal:
His fine narrative history is THE MOST SERIOUS study of the subject. Hugh Thomas is the distinguished historian BEST KNOWN for his chronicle.

b) Reescreva no passado ("if clause" indicando improbabilidade):
"If you DO not free Montezuma soon, you WILL be properly killed and then cooked with chocolate... you who STEAL the gods of others."

resposta:a) The most serious = a serious
Best known = known

b) "If you did not free Montezuma soon, you would be properly killed and then cooked with chocolate... you who stole the gods of others."

vestibular Fuvest1994
questões de Pronomes

sub-grupo:
pergunta:a) Faça duas perguntas referentes ao parágrafo a seguir usando dois dentre os seguintes interrogativos: How many, when, who e what.

After tabulating the test scores, ETS designated five different grades.

b) Coloque no futuro e faça as alterações necessárias:
Last week such complaints received alarming confirmation.

resposta:a) How many grades did ETS designate after tabulating the scorer?
Who designated five different grades after tabulating the text scorer?

b) Next week, lush complaints will receive alarming confirmation.

vestibular Fuvest1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:a) Qual foi a ressalva contida na ameaça e qual a razão desta ressalva?
b) O que mais surpreendeu os europeus na cultura Asteca?

resposta:a) Se vocês não deixarem Montezuma serão mortos e cozidos. Os invasores de ladrões de Deuses.
b) Sociedade sofisticada.

vestibular Unicamp1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:Reprodução do diálogo entre Calvin e seu pai, que ocorre no desenho a seguir:

1 - Dad! Dad! Outer space aliens just landed in the back yard!
2 - Oh, really. What do they look like?
3 - Sort of like big baked potatoes with laser guns. I think we should do what they say.
4 - Did they say what they want?
5 - Yeah, they want 10 dollars.
6 - I ll bet they do.
7 - Since you re so busy, you can just give the money to me, and I ll take it over to them.



Qual a maneira encontrada por Calvin para conseguir dez dólares de seu pai? Explicite-a.

resposta:Disse que seres espaciais estavam no quintal e queriam 10 dólares.

vestibular Unicamp1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:Quem é "Grandfather"?

resposta:Grandfather é o tempo.

vestibular Unicamp1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:"No one in Vietnam has a clock as tall as a man". Como o narrador justifica essa declaração?

resposta:O tempo no Vietnã não é tão importante quanto para os ocidentais.

vestibular Unicamp1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:Por que o narrador se refere a coisas de seu país para descrever Mr.Cohen?

resposta:Para descrever as características físicas do povo vietnamita.

vestibular Unicamp1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:Na opinião de Dr. Lieber, o que torna seu trabalho fora do comum?

resposta:Geralmente numa pesquisa a teoria segue o experimento e no caso dele foi o oposto.

vestibular Unicamp1994
questões de Interpretação de texto

sub-grupo:
pergunta:Por que ainda não foi possível testar a dureza do novo material sintetizado na Universidade de Harvard?

resposta:Depende do custo e da facilidade de aplicação do novo material.

 


Próxima Página »

Página 1 de 582


Exercicios de Inglês perguntas e resposta página 1 e - vestibular Unicamp