Banco de dados de questões do vestibular Fuvest
questões de vestibulares
|
 

Questões Fuvest

REF. Pergunta/Resposta
origem:Fuvest1994
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Responda em Português. De acordo com o texto:



a) Qual foi a ameaça mencionada no texto?

b) Quem fez a ameaça e a quem ela foi dirigida?



resposta:
a) Se Montezuma não for liberta, vocês serão mortos e cozinhados com chocolate.
b) Por um Asteca contra a Espanha.

origem:Fuvest1994
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:a) De que assuntos trataram as duas obras de Hugh Thomas a que o texto se refere?

b) Dentre as razões mencionadas pelo autor como responsáveis pela vitória espanhola sobre os Astecas, qual ele considera a mais importante?



resposta:
a) 1- Guerra civil espanhola
2- Conquista do México.

b) Tecnologia bélica superior.

origem:Fuvest1994
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Responda em Português. De acordo com o texto:



a) De que reclamavam, há vários anos, os empregadores dos Estados Unidos

b) Essas queixas eram procedentes? Explique, com base nas informações dadas no texto, como essa pergunta foi respondida e qual a resposta.



resposta:
a) Muitos aspirantes ao trabalho não sabem o básico.
b) Sim. Metade das pessoas acima de 16 anos não tem qualificação necessária.

origem:Fuvest1994
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:a) Quantas pessoas foram entrevistadas na pesquisa e qual a idade mínima dos entrevistados?

b) Dê dois exemplos, retirados do texto, de pessoas julgadas pela pesquisa como não apropriadas para a maioria dos empregos.



resposta:
a) 26.000 pessoas, 35 anos.
b) Leitura básica, gráficos para interpretação.

origem:Fuvest1994
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:a) Quais os três aspectos básicos examinados através dos testes apresentados aos candidatos?

b) Segundo o autor do texto, qual a pior informação revelada pelo teste e por que motivo?



resposta:
a) Metade das pessoas não estão preparados para a função, muitos lêem jornal mas não conseguem resumi-lo, outros nem sabem escrever cartas.

b) A arrogância, pois 71% deles diziam que liam bem ou muito bem.

origem:Fuvest1994
tópico:
Ingles

sub-grupo:

pergunta:a) Coloque na voz passiva:

In the long run smallpox and other old world diseases wiped out million of Indians.

b) Transforme os adjetivos rich, obscure e furious nos substantivos e advérbios correspondentes.



resposta:
a) Million of Indians were wiped in the long run by smallpox and other diseases.

b) rich - richness - richly
obscure - obscurity - obscurely
furious - fury - furiously

origem:Fuvest1994
tópico:
Adjetivos

sub-grupo:

pergunta:a) Reescreva no grau normal:
His fine narrative history is THE MOST SERIOUS study of the subject. Hugh Thomas is the distinguished historian BEST KNOWN for his chronicle.

b) Reescreva no passado ("if clause" indicando improbabilidade):
"If you DO not free Montezuma soon, you WILL be properly killed and then cooked with chocolate... you who STEAL the gods of others."



resposta:
a) The most serious = a serious
Best known = known

b) "If you did not free Montezuma soon, you would be properly killed and then cooked with chocolate... you who stole the gods of others."

origem:Fuvest1994
tópico:
Pronomes

sub-grupo:

pergunta:a) Faça duas perguntas referentes ao parágrafo a seguir usando dois dentre os seguintes interrogativos: How many, when, who e what.

After tabulating the test scores, ETS designated five different grades.

b) Coloque no futuro e faça as alterações necessárias:
Last week such complaints received alarming confirmation.



resposta:
a) How many grades did ETS designate after tabulating the scorer?
Who designated five different grades after tabulating the text scorer?

b) Next week, lush complaints will receive alarming confirmation.

origem:Fuvest1994
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:a) Qual foi a ressalva contida na ameaça e qual a razão desta ressalva?
b) O que mais surpreendeu os europeus na cultura Asteca?



resposta:
a) Se vocês não deixarem Montezuma serão mortos e cozidos. Os invasores de ladrões de Deuses.
b) Sociedade sofisticada.

origem:Fuvest1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:A descoberta feita por Wilhelm Conrad Roentgen:

a) só foi comunicada à comunidade científica em 1896. b) abriu caminho para a aplicação dos raios X em diagnósticos médicos. c) foi de grande utilidade para o diagnóstico de problemas das mãos. d) foi imediatamente percebida como tendo possíveis efeitos deletérios. e) teve como ponto de partida uma fratura na mão esquerda da Sra. Roentgen



resposta:
[B]

origem:Fuvest1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Em 1896:

a) só foi comprovada cientificamente a eficácia dos raios X. b) foi desenvolvida uma técnica para evitar que os raios X provocassem queimaduras. c) observações científicas comprovam que apenas a visão poderia ser afetada pelos raios X. d) um físico sofreu queimaduras ao se submeter a exames médicos com raios X. e) surgiram os primeiros relatos sobre danos causados pelo raios X.



resposta:
[E]

origem:Fuvest1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Elihu Thomson utilizou um de seus dedos para:

a) provar que os relatos feito sobre os efeitos dos raios X não tinham base científica. b) demonstrar as propriedades penetrantes dos raios X. c) comprovar cientificamente as queimaduras causadas pelos raios X. d) fornecer outros dados sobre a eficácia dos raios X em diagnósticos médicos. e) mostrar como os diagnósticos com raios X poderiam ser falseados pela presença de queimaduras.



resposta:
[C]

 


Próxima Página »

Página 1 de 42