Banco de dados de questões do vestibular Ufg
questões de vestibulares
|
 

Questões Ufg

REF. Pergunta/Resposta
origem:Ufg2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:

Quanto ao tipo de revista

( ) Newsweek is an international fashion magazine.
( ) Newsweek is a national Irish magazine.
( ) Newsweek is a national magazine with news from the USA.
( ) Newsweek is a magazine with news from all over the world.


resposta:
F F F V

origem:Ufg2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:

A respeito das duas manchetes estampadas na capa,

( ) there are erotic programmes in Brazilian TV.
( ) Brazilian TV programmes are new every week.
( ) AIDS is a disease that can be treated.
( ) medicines for AIDS are expensive and not everybody can afford them.


resposta:
V F V V

origem:Ufg2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:A expressão GIVE A KID A HAND, no contexto acima, pode ter um significado literal e um não-literal. Esses significados podem ser, respectivamente,

( ) hold a kid s hand and help a kid.
( ) shake hands with a kid and wave goodbye to a kid.
( ) wave goodbye to a kid and help a kid.
( ) hold a kid s hand and shake hands with a kid.



resposta:
V F F F

origem:Ufg2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Pode-se inferir do texto que

( ) 0 - 5 year-old children who receive good guiding in this period have more chance to become adjusted adults.
( ) readers are being asked to contribute with money.
( ) the way children are educated can affect society.
( ) the help needed has to do with personal actions anyone can do.



resposta:
V F V V

origem:Ufg2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Sobre os elementos lingüísticos retirados do texto,

( ) "critical", (ref. 1 ), contains a suffix and qualifiers The first five years of a child s life.
( ) "us", (ref.2), refers to readers in general.
( ) "unfortunately", (ref.3), introduces an idea of contrast.
( ) "Maybe you ll help one to read", (ref.4), gives an idea of certainty in the future.



resposta:
V V V F

origem:Ufg2005
tópico:
Adjetivos

sub-grupo:

pergunta:Além do "parkour", outra novidade - a TV aberta em Manchester - foi apresentada na mesma revista, por meio de uma entrevista com a responsável pelo projeto, Sarah Griffiths. Leia o seguinte trecho da entrevista. The Big Screen is actually all about an experiment in public space broadcasting. It has got a giant screen, which measures 25 square metres, and it is fixed on the side of the main shopping squares. It broadcasts 24-hour-a-day television and includes sound, which is unusual for a lot of the screens. WORKMAN, Derek. The big picture. "Speak Up". São Paulo: Peixes, n. 208, Sept. 2004, p. 16. [Adaptado]. Comparando esse trecho com as duas primeiras frases (em destaque) do texto "The art of movement", conclui-se que os dois fragmentos objetivam

a) dar uma definição das duas novidades. b) demonstrar que as duas novidades já estão estabelecidas. c) convencer o leitor de que vale a pena aderir às duas novidades. d) enfatizar o viés artístico das duas novidades. e) mostrar que o efeito das duas novidades é positivo.



resposta:
[A]

origem:Ufg2004
tópico:
Conjuncao

sub-grupo:

pergunta:Leia o cartum a seguir:

As duas frases do cartum podem ser ligadas por um termo. Esse termo é:

a) even though b) however c) because d) so that e) thus


resposta:
[C]

origem:Ufg2004
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:

SILVERSTEIN, S. "Falling up: poems and drawings". New York: Harper & Row, 1996, p. 25. The title of the poem points to a contradiction between the text and the picture. This contradiction refers to the fact that the girl

a) is looking to the left. b) can see cars on the street. c) may have an accident. d) is waiting for someone. e) is ready to cross the street.


resposta:
[C]

origem:Ufg2004
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:

SILVERSTEIN, S. "Falling up: poems and drawings". New York: Harper & Row, 1996, p. 25. Os segmentos seguintes (destacados) foram criados como possíveis complementos para alguns versos do poema. O verso que pode ser completado sem prejuízo do sentido original do poema é:

a) I NEVER look to the left. b) Before I ever do SOMETHING. c) I CAN T move my feet. d) THERE ARE no cars to the left. e) I guess it s safe TO STAND STILL.


resposta:
[D]

origem:Ufg2004
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:A narrativa tem como uma das personagens uma mulher pobre que

a) tinha filhos que iam diariamente à floresta para brincar. b) pediu à filha para trazer uma rosa da floresta. c) teve um pressentimento de que sua filha não voltaria. d) não acreditou que sua filha havia desaparecido. e) percebeu a felicidade no rosto de sua filha morta.



resposta:
[E]

origem:Ufg2004
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Observando a maneira como a história é contada, nota-se que o texto

a) faz uso de elementos simbólicos. b) enfatiza o conflito entre as personagens. c) desenvolve um esquema argumentativo. d) analisa os fatos relatados. e) prioriza o ponto de vista subjetivo do narrador.



resposta:
[A]

origem:Ufg2004
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:A frase cuja organização seqüencial está coerente com o texto é:

a) The child disappeared before helping the girl carrying the wood. b) The mother did not believe her daughter s story as soon as she heard it. c) The girl received a rose from a beautiful child when she arrived home. d) The mother put the rose in water because it was in full bloom. e) The child looked at her mother happily when she went to her bed.



resposta:
[B]

 


Próxima Página »

Página 1 de 5