Banco de dados de questões do vestibular Ufpi
questões de vestibulares
|
 

Questões Ufpi

REF. Pergunta/Resposta
origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Responsabilidade de Louis Taylor em relação ao ocorrido com seu filho.

a) Vendeu uma arma de fogo a um garoto de seis anos. b) Estava brincando com o garoto de "mocinho e bandido". c) Não teve o cuidado de guardar a arma devidamente descarregada. d) Já havia surpreendido o garoto brincando com a arma anteriormente e nada fez. e) Mantinha uma arma de fogo e munição em casa, embora ocultos em locais separados.



resposta:
[E]

origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Coloque V nos parênteses se as asserções abaixo forem verdadeiras ou F, se falsas. ( ) Ron, ao morrer, tinha somente seis anos de idade. ( ) Um amigo do garoto encontrou o revólver e as balas. ( ) O revólver e as balas estavam trancados no cofre da casa. ( ) Subentende-se que o próprio Ron deva ter carregado a arma. ( ) Dez crianças morrem, diariamente, vítimas de acidentes com armas de fogo. A opção correta é:

a) V - V - F - V - F b) V - F - F - V - V c) V - F - V - F - F d) F - V - F - V - V e) F - V - F - V - F



resposta:
[B]

origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:O principal objetivo do texto é:

a) ironizar uma campanha contra o uso de armas de fogo, por crianças. b) orientar a população para licenciar armas ilegais mantidas em casa. c) conscientizar os leitores dos perigos de se guardar armas de fogo em casa. d) mostrar os locais mais seguros para se guardar uma arma dentro de casa. e) alertar a população no sentido de manter a Magnum 357 fora do alcance das crianças.



resposta:
[C]

origem:Ufpi2000
tópico:
Adjetivos

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (I) do texto:

a) most b) frequently c) first d) late e) another



resposta:
[A]

origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (II) do texto:

a) other b) Jeff c) very d) training e) 45-year-old



resposta:
[D]

origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (III) do texto:

a) pilot b) UTSI c) simulator d) science e) report



resposta:
[C]

origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (IV) do texto:

a) shuttle b) degree c) observation d) systems e) break



resposta:
[A]

origem:Ufpi2000
tópico:
Adjetivos

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (V) do texto:

a) the b) your c) many d) much e) most



resposta:
[E]

origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (VI) do texto:

a) training b) UTSI c) simulation d) 5-day e) Tulhahoma



resposta:
[B]

origem:Ufpi2000
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (VII) do texto:

a) fly b) busy c) mission d) piloting e) training



resposta:
[C]

origem:Ufpi2000
tópico:
Conjuncao

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (VIII) do texto:

a) she b) now c) it d) going e) or



resposta:
[E]

origem:Ufpi2000
tópico:
Ingles

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna (IX) do texto:

a) about b) seeing c) see d) developing e) saw



resposta:
[A]

 


Próxima Página »

Página 1 de 5