Banco de dados de questões do vestibular Unitau
questões de vestibulares
|
 

Questões Unitau

REF. Pergunta/Resposta
origem:Unitau1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:O texto diz que: O livro comentado

a) é uma descrição detalhada da farmacologia e de todos os mecanismos de ação de alguns tipos de droga. b) proporciona embasamento histórico para o amplo e completo desenvolvimento de drogas em geral. c) é um guia valioso para o completo tratamento de alguns tipos de câncer através da quimioterapia. d) oferece uma retrospectiva atualizada do campo da quimioterapia do câncer. e) dá um embasamento detalhado para o longo tratamento do câncer de pele através da quimioterapia.



resposta:
[D]

origem:Unitau1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:O texto diz que: O livro inclui

a) textos interdisciplinares para as várias importantes áreas médicas. b) algumas das novas abordagens dos tratamentos biológicos do câncer. c) todos os conceitos envolvidos na determinação do completo desenvolvimento da resistência de drogas. d) uma descrição da ampla utilidade clínica de cada tipo de droga específico para o tratamento de câncer de colo. e) textos descritivos úteis para todo e qualquer tipo de clínica médica.



resposta:
[B]

origem:Unitau1995
tópico:
Ingles

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que corresponde à forma ativa da frase a seguir: A detailed description [..] is given.

a) The authors give a detailed description. b) The authors will give a detailed description. c) The authors have given a detailed description. d) The authors gave a detailed description. e) The authors will have given a detailed description.



resposta:
[A]

origem:Unitau1995
tópico:
vocabulario

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que corresponde à tradução mais adequada da frase nominal, em destaque, a seguir: A detailed description of the pharmacology, mechanisms of action toxicity, RESISTANCE MACHANISMS and clinical usefulness of each class of a drugs is given.

a) resistência dos mecanismos b) mecanismos resistentes c) mecanismos de resistência d) resistência aos mecanismos e) resistência do mecanismo



resposta:
[C]

origem:Unitau1995
tópico:
vocabulario

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que cor responde à tradução mais adequada da palavra, em destaque, a seguir: [...] and a clinical USEFULNESS of each class of drugs is given.

a) utilizável b) útil c) utilitário d) utilizar e) utilidade



resposta:
[E]

origem:Unitau1995
tópico:
vocabulario

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que contém um sinônimo para a palavra, em destaque, a seguir: [...] and a rationale for their clinical use in various TYPES of cancer.

a) tips b) kinds c) choices d) typists e) options



resposta:
[B]

origem:Unitau1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:O texto diz que:

a) Os efeitos do fumo têm sido avaliados ao longo das centenas de anos de uso ininterrupto do tabaco. b) A saúde do mundo ocidental melhorou bastante no passado em função das antigas descobertas a respeito dos efeitos do fumo. c) O fumo tem sido considerado como um sério e sempre presente perigo para a saúde das gerações futuras. d) Tiveram papel essencial na avaliação dos efeitos do fumo, entre outros, os princípios estatísticos do pensamento científico. e) Princípios estatísticos trabalhados freqüentemente ajudam a avaliar os prejuízos do fumo para com as gerações futuras.



resposta:
[D]

origem:Unitau1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que corresponde à tradução mais adequada da frase nominal, em destaque, a seguir: Future generations may regard the scientific indictment of smoking as A MAJOR CONTRIBUTION to preventive medicine and the health of the western world.

a) uma contribuição importante b) uma contribuição do major c) a maior contribuição d) uma contribuição para o major e) a importante contribuição



resposta:
[A]

origem:Unitau1995
tópico:
interpretacao-texto

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que corresponde à tradução mais adequada da frase nominal, em destaque, a seguir: Statisticians, statistical principles of scientific thought, and STATISTICAL METHODS OF SCIENTIFIC STUDY" played essential parts in evaluating the effects of smoking.

a) estatística dos métodos do estudo da ciência b) métodos estatísticos de estudo científico c) métodos dos estatísticos do estudo científico d) estatística dos métodos da ciência do estudo e) métodos dos estatísticos do estudo de ciência



resposta:
[B]

origem:Unitau1995
tópico:
Ingles

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que corresponde à voz passiva da frase a seguir: Future generations may regard the scientific indictment of smoking as [...]

a) Future generations will be regarded by the scientific indictment of smoking as [...] b) The scientific indictment of smoking has been regarded by future generations as [...] c) The scientific indictment of smoking may be regarded by future generations as [...] d) The scientific future generations may be regard by smoking as [...] e) Future generations of smoking will be regarded by the indictment as [...]



resposta:
[C]

origem:Unitau1995
tópico:
vocabulario

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que corresponde à tradução mais adequada da palavra, em destaque, a seguir: Statisticians, statistical principles of scientific thought, and statistical methods of scientific study PLAYED essential parts [...]

a) jogaram b) brincaram c) fizeram d) desempenharam e) planejaram



resposta:
[D]

origem:Unitau1995
tópico:
Verbos

sub-grupo:

pergunta:Assinale a alternativa que mostra a ordenação em um diálogo coerente das frases numeradas de 1 a 15 a seguir: 1) I am pregnant. 2) Yes, what is it? 3) Hello, I would like to talk to Mike. 4) Is he home? 5) I don t believe it! 6) It is true, honey. 7) Hi. It is Mike speaking. 8) Who is that? 9) Fine, thanks. 10) Well Mike, how have you been? 11) It s Candice. 12) Yes, of course I do remember you. 13) I must tell you something, Mike. 14) You are my ex-wife. 15) Don t you remember me?

a) 15, 14, 13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 5, 6, 4, 1, 2, 3. b) 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 14, 15, 13. c) 7, 3, 2, 1, 5, 6, 8, 9, 10, 11, 12, 14, 13, 15, 4. d) 2, 8, 6, 5, 7, 9, 11, 13, 15, 10, 12, 4, 1, 3, 14. e) 3, 4, 7, 8, 11, 15, 12, 14, 10, 9, 13, 2, 1, 5, 6.



resposta:
[E]

 


Próxima Página »

Página 1 de 4