Banco de dados de questões do vestibular Mackenzie
questões de vestibulares
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Questões Mackenzie

REF. Pergunta/Resposta
origem:Mackenzie-1996
tópico:

sub-grupo:

pergunta:Nas divisões a seguir, N = ab e P = ba são números naturais formados pelos algarismos a e b. Então N - P vale: (imagem abaixo)
a) 25.
b) 27.
c) 31.
d) 43.
e) 45.


resposta:
[B]

origem:Mackenzie-1996
tópico:

sub-grupo:

pergunta:Num exercício de tiro ao alvo, o número de acertos de uma pessoa A foi 40% maior do que B. Se A e B acertaram juntas 720 tiros, então o número de acertos de B foi:
a) 380.
b) 320.
c) 300.
d) 220.
e) 280.



resposta:
[C]

origem:Mackenzie-1996
tópico:

sub-grupo:

pergunta:Se A = {x simbolo matemático de pertence IR tal que (4 - x²) / (4 - 2x ) = 0} e B = A º R_ , então os pontos (x, y) pertencentes a B x B definem no plano uma região de área:
a) 1.
b) 4.
c) 9.
d) 16.
e) 25.



resposta:
[B]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
Funcoes

sub-grupo:

pergunta:Se a função real definida por f(x) = - x² + (4 - k²) possui um máximo positivo, então a soma dos possíveis valores inteiros do real k é:
a) - 2.
b) - 1.
c) 0.
d) 1.
e) 2.



resposta:
[C]

origem:Mackenzie-1996
tópico:

sub-grupo:

pergunta:O número de soluções reais da equação ¦ ¦x + 1¦ - 2 ¦ = v(x + 4) é:
a) 0.
b) 1.
c) 2.
d) 3.
e) 4.



resposta:
[E]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
Logaritmos

sub-grupo:

pergunta:Se f de IRø* em IR é uma função definida por f(x) = log2x, então a igualdade f­1(x + 1) - f­1(x) = 2 se verifica para x igual a:
a) 1/2.
b) 1/4.
c) v2.
d) 1.
e) 2.



resposta:
[D]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
Funcoes

sub-grupo:Função Modular

pergunta:A melhor representação gráfica da função real definida por f(x) = (vx . vx²)/x, x ? 0 é:


resposta:
[B]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:As medidas dos ângulos assinalados na figura a seguir formam uma progressão aritmética. Então, necessariamente, um deles sempre mede: (imagem abaixo)
a) 108°
b) 104°
c) 100°
d) 86°
e) 72°


resposta:
[A]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
Progressao_geometrica

sub-grupo:

pergunta:A seqüência de números reais (log a, log b, log c) é uma progressão aritmética. Então é sempre verdadeiro que:
a) (a, b, c) é uma progressão aritmética.
b) a > b > c.
c) (a, b, c) não é uma progressão aritmética nem geométrica.
d) (a, b, c) é uma progressão geométrica.
e) a = b = c.



resposta:
[D]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
Trigonometria

sub-grupo:

pergunta:Se sen x = 4/5 e tg x < 0, então tg 2x vale:
a) 24/7.
b) - 24/7.
c) - 8/3.
d) 8/3.
e) - 4/3.



resposta:
[A]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
Trigonometria

sub-grupo:

pergunta:I) sen 2 > sen 3
II) sen 1 > sen 30°
III) cos 2 > cos 3

Relativamente às desigualdades acima, é correto afirmar que:
a) todas são verdadeiras.
b) todas são falsas.
c) somente I e II são verdadeiras.
d) somente II e III são verdadeiras.
e) somente I e III são verdadeiras.



resposta:
[A]

origem:Mackenzie-1996
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:Na figura a seguir Aî // BC. Então a área do quadrilátero ABCD é: (imagem abaixo)
a) 24v3.
b) 26v3.
c) 28v3.
d) 30v3.
e) 32v3.


resposta:
[D]

 


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