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questões de vestibulares
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Questões outros

REF. Pergunta/Resposta
origem:outros
tópico:
Funcoes

sub-grupo:

pergunta:Sabendo-se que (x + 3, y - 4) = (7x, 2y + 5), determine o valor de x e de y.



resposta:
x = 1/2
y = -9

origem:outros
tópico:
Funcoes

sub-grupo:

pergunta:Determine A x B e A x A, sendo:
A = {1, 2, -4} e B= {2/3 , 8}



resposta:
A x B = (1, 2/3); (1, 8); (2, 2/3); (2, 8); (-4, 2/3); (-4, 8)
A x A = (1, 1); (1, 2); (1, -4); (2, 1); (2, 2); (2, -4); (-4, 1); (-4, 2); (-4, -4)

origem:outros
tópico:
sistemas-lineares

sub-grupo:

pergunta:Resolva o sistema a seguir pelo método da substituição:

{2x + y = 7
þ
ÿ5x - 2y = -5



resposta:
V = (1, 5)

origem:outros
tópico:
sistemas-lineares

sub-grupo:

pergunta:Resolva o sistema a seguir pelo método da comparação:

{3x - 2y = - 17
þ
ÿ2x + 4y = 42



resposta:
V = (1, 20)

origem:outros
tópico:
sistemas-lineares

sub-grupo:

pergunta:Determine geometricamente a interseção das retas dadas por:
x + y = 4 e 2x + 3y = 11
A qual quadrante pertence esse ponto?



resposta:
(imagem abaixo) O ponto (1, 3) pertence ao primeiro quadrante.

origem:outros
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:Na figura seguinte identifique os pares de ângulos:
a) correspondentes
b) alternos internos
c) alternos externos
d) colaterais internos
e) colaterais externos
f) o.p.v.
g) adjacentes


resposta:
a) 1 e 5, 2 e 6, 3 e 7, 4 e 8
b) 3 e 5, 4 e 6
c) 1 e 7, 2 e 8
d) 3 e 6, 4 e 5
e) 1 e 8, 2 e 7
f) 1 e 3, 2 e 4, 5 e 7, 6 e 8
g) 1 e 2, 2 e 3, 3 e 4, 4 e 1, 5 e 6, 6 e 7, 7 e 8, 8 e 5

origem:outros
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:Com base na figura a seguir identifique, que relação podemos estabelecer entre:
a) os ângulos correspondentes?
b) os ângulos alternos internos?
c) os ângulos alternos externos?
d) os ângulos colaterais internos?
e) os ângulos colaterais externos?
f) os ângulos o. p. v?
g) os ângulos adjacentes?


resposta:
a) congruência (por exemplo, 1 = 5)
b) congruência (por exemplo, 4 = 6)
c) congruência (por exemplo, 1 = 7)
d) suplementares (por exemplo, 3 + 6 = 180°)
e) suplementares (por exemplo, 2 + 7 = 180°)
f) congruência (por exemplo, 1 = 3)
g) suplementares (por exemplo, 1 + 2 = 180°)

origem:outros
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:Sendo r//s calcule o ângulo m. Justifique.


resposta:
Como r//s, os ângulos x + 20° e (x/2) + 70° são correspondentes. Assim, temos:
x + 20° = (x/2) + 70° => x = 100°

m e x + 20° = 120° são ângulos adjacentes suplementares, logo
m + 120° = 180° => m = 60°.

origem:outros
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:Na figura a seguir determine x sabendo que r//s e s//m. Justifique


resposta:
x = 70°

origem:outros
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:Na figura a seguir r//s e s//t. Nestas condições determine as medidas indicadas. Justifique.


resposta:
a = 60°
b = 120°
c = 50°
d = 130°
e = 50°

origem:outros
tópico:

sub-grupo:

pergunta:Efetue as adições a seguir dando a resposta em m²
a) 4,12 cm² + 0,0752 dm² + 17,95 dm²
b) 43,85 m² + 48,75 dm² + 87900 mm²



resposta:
a) 0,180664 m²
b) 44,4254 m²

origem:outros
tópico:
geometria-plana

sub-grupo:

pergunta:Calcule a área do polígono a seguir:


resposta:
A = 62 m²

 


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